domingo, 27 de fevereiro de 2011

sugestões para trabalhar com as vogais

Pessoal encontrei essa história para iniciar o trabalho com vogais, achei bem interessante, espero que vocês gostem. ABRAÇOS!

As irmãzinhas

Somos cinco irmãzinhas
Que se querem muito bem
A brincar sempre juntinhas
Sem fazer mal a ninguém 

         A

Eu sou toda redondinha
Como a bola de assoprar
Mas eu uso no vestido
Uma cauda pra arrastar

        E

Veja só se me pareço
Com um lacinho de enfiar
Se pareço, todos podem
O meu nome adivinhar

         I
Sou pequena e sou magrinha
Mas de mim ninguém se esquece
Pois eu uso um pingo
Bem por cima da cabeça 

              O
Eu também sou redondinha
Como a bola de assoprar
Mas eu tenho na cabeça
Um nozinho para o ar

               U
O trenzinho quando apita
Vem correndo me chamar
Vejam já quem é que pode
O meu nome adivinhar

Agora todos querem
Nossos nomes aprender
basta bem devagarinho “A, E, I, O, U” dizer.

4 comentários:

  1. Recorde minha infância na escola primária, jamais imaginei rever essa cancaozinha

    ResponderExcluir
  2. Recorde minha infância na escola primária, jamais imaginei rever essa cancaozinha

    ResponderExcluir
  3. que delicia rever esta letras da musica das vogoias a tempos que procurava.gostaria de comprar a cartilha tb onde achar e qual a edirora

    ResponderExcluir